O trabalho como um valor da cidadania, associado a direitos, marca a trajetória e a prática da advocacia de Sidnei Machado Advogados Associados.

O exercício do Direito do Trabalho é resultado de uma história de militância e defesa dos direitos sociais que se assemelha com o período de importantes conquistas para os trabalhadores brasileiros, no contexto da Constituição de 1988.

A implantação dos direitos conquistados na Constituição exigiu, do movimento sindical e dos representantes dos trabalhadores, intensa mobilização e participação popular. O contexto econômico no período de inflação e sucessivos planos econômicos só fez aumentar esse desafio.

As relações de trabalho tornaram-se especialmente conflituosas no Brasil. No entendimento dos advogados, o Direito do Trabalho consolidou-se então como espaço de luta, uma forma de construção de cidadania, de valorização do trabalho e de consolidação de novos direitos.

Para Sidnei Machado Advogados Associados, a prática do Direito do Trabalho pressupõe comprometimento com esses valores, aliado ao desenvolvimento de estratégias inovadoras e atendimento individualizado, que permita o pleno entendimento das demandas de cada trabalhador e profissão.

Reforma Trabalhista

Agora, um novo desafio se impõe ao escritório e aos nossos advogados.  Com a aprovação da Reforma Trabalhista em 2017, as relações entre patrões e empregados muda substancialmente, enfraquecendo os trabalhadores. É uma nova etapa que demanda muitos esforços, conhecimento e resistência para o escritório seguir defendendo os interesses de seus clientes.